Vladimir Putin marca oito em jogo amigável de hóquei no gelo
Partida de antigas glórias russas da modalidade celebrava os 70 anos do fim da II Guerra Mundial.
O jogo, disputado no sábado, servia para assinalar os 70 anos da vitória soviética na II Guerra Mundial e contou com a presença de antigos jogadores russos que passaram pela NHL — a liga norte-americana de hóquei no gelo.
A equipa de Putin venceu por 18-6, depois de uma grande exibição do líder russo, ajudado por alguns dos grandes nomes da modalidade, de acordo com a BBC. Há cerca de um ano, num jogo nos mesmos moldes, Putin marcou seis golos.
Aos 62 anos, Putin apresenta-se publicamente como um homem forte e determinado e o Kremlin organiza as mais variadas aparições mediáticas para reforçar estas características. O Presidente russo já foi visto a pilotar um jacto da Força Aérea, a conduzir carros de Fórmula Um, a mergulhar em águas profundas e a andar a cavalo de tronco nu durante uma caçada.
A recente aparição no jogo de hóquei é vista como uma forma de silenciar as dúvidas levantadas acerca da saúde do líder russo, depois de uma ausência de cerca de dez dias em Março.
Mas se a exibição de Putin encheu o olho, no campo profissional, a selecção russa de hóquei no gelo acabou por sair derrotada na final do Campeonato do Mundo na República Checa, perdendo no domingo contra o Canadá por 6-1. Antes disso, porém, a Rússia tinha eliminado os Estados Unidos, nas semi-finais.