Hoquistas do Benfica conquistam taça europeia

Pela primeira vez, uma equipa não-espanhola vence o troféu.

Foto
As hoquistas benfiquistas venceram na Europa DR

As bicampeãs nacionais, invencíveis dentro de portas praticamente há dois anos, fizeram história no hóquei em patins europeu ao tornar-se a primeira equipa não-espanhola a vencer a prova em nove edições.

Com uma entrada fulgurante na final, depois de no sábado ter afastado o anfitrião espanhol Manlleu (4-2), o Benfica cedo se colocou em vantagem, com Marlene Sousa a abrir o marcador à passagem do terceiro minuto de jogo.

A equipa orientada por Paulo Almeida não abrandou e aumentou a diferença para 4-0, com um golo de Rita Lopes e mais dois de Marlene Sousa, ficando perto de cumprir o objectivo de erguer o troféu.

O US Coutras, na cobrança de uma grande penalidade, ainda reduziu para os 4-1, estabelecendo o resultado com que se chegou ao intervalo.

Na etapa complementar, a história repetiu-se, com o Benfica a entrar melhor em pista, com novo tiro certeiro às redes francesas por Marlene Sousa (5-1), que esteve em destaque ao apontar quatro golos.

Até final, o US Coutras ainda reduziu (5-2), mas não perturbou nem impediu o Benfica de conquistar a Taça Europeia feminina 2014-15.