Já é possível ver o vídeo de Vhils para os U2

Foto

Durante 24 horas o sítio Nowness tem o vídeo disponível em exclusivo, mas o mesmo poderá ser visualizado a partir desta terça-feira por quem adquirir a colectânea de vídeos Films Of Innocence, que agrupa 11 trabalhos, inspirados em canções do álbum Songs Of Innocence dos U2, por alguns dos artistas urbanos mais conhecidos do mundo.

Como tínhamos noticiado o vídeoclipe foi filmado nas instalações da Lisnave, em Cacilhas, e no mesmo reconhecem-se técnicas que Alexandre Farto já utilizara (nos vídeos para os portugueses Buraka Som Sistema e Orelha Negra) como o recurso à câmara-lenta, com os lobos (ou melhor, uma mistura de 40% lobos e 60% cães checos, como nos confessou) correndo demoradamente por entre figurantes que deambulam por uma paisagem industrial. No vídeo também se vislumbram algumas das explosões que lhe deram fama.

O próprio Alexandre Farto surge a fazer de figurante, numa das sequências, encostado a um poste. Toda a história do vídeoclipe pode ser lida aqui. O vídeo de Vhils não foi o único a ser estreado numa plataforma da Internet. Os restantes foram também disponibilizados, em antecipação, a diferentes sítios da internet.

Complex – “Every Breaking Wave” by Robin Rhode
Dazed Digital – “Cedarwood Road” by Maser
Dezeen – “Iris (Hold Me Close)” by Chloe Early
Juxtapoz – “The Troubles” by Todd James 
NPR – “Song For Someone” by Mode 2
Paper Magazine – “This Is Where You Can Find Me Now” by DALeast
Pitchfork – “Volcano” by Ganzeer
Rolling Stone – “Sleep Like A Baby” by ROA
Stereogum – “The Miracle (Of Joey Ramone)” by Oliver Jeffers
The Nerdist – “California (There Is No End To Love)” – D*Face

Sugerir correcção
Comentar