A Apple abriu vagas para uma função que descreve como “especialista de apoio aos negócios”. O requisito principal é saber falar português. Há ainda outros atributos como uma excelente capacidade de comunicação, extrema atenção aos detalhes e, claro, um conhecimento profundo da Apple Store online.
As funções deste cargo passam sobretudo por fazer cumprir as expectativas dos clientes, “devendo notificá-los sobre mudanças", bem como "alertar os superiores" quando os serviços não estiverem a ser prestados da melhor forma, lê-se no site da marca.
Estão igualmente abertas vagas para gestão de equipa da AppleCare, função na qual o candidato seleccionado vai exercer funções no iTunes. Os profissionais desta área são os responsáveis pela supervisão diária dos representantes da AppleCare, pelo que o candidato deve ser alguém motivado que resolva as questões dos clientes de forma eficaz. Neste caso os requisitos são falar fluentemente inglês, espanhol e português. Ter experiência em gerir equipas e conhecer os suportes técnicos da Apple também são qualificações-chave para te candidatares.
As candidaturas podem ser feitas no site da marca. E as vagas que a Apple tenha em língua portuguesa podem ser vistas no Linkedin.
Texto editado por Andréia Azevedo Soares