}

Sharks lutam pela honra sul-africana

A equipa de Durban tenta evitar que pela primeira vez em 11 anos não haja formações da África do Sul nas meias-finais do Super Rugby

Foto
DR

Os resultados do êxodo de jogadores para a Europa ficaram bem patentes na má época das equipas sul-africanas no Super Rugby 2014 e os Sharks têm, neste sábado, uma enorme responsabilidade nos ombros. Frente aos irreverentes Highlanders, a formação liderada por Jack White tentará evitar que pela primeira vez em 11 anos as meias-finais se resuma a um duelo entre neozelandeses e australianos.

Sem o fulgor apresentado no início do ano, os Sharks chegam à fase decisiva do Super Rugby longe da melhor forma e os Highlanders prometem ser um osso bem duro de roer.

Privados de jogadores importantes no “pack” avançado como Tendai “Beast” Mtawarira e Pieter-Steph du Toit, os sul-africanos tiveram a boa notícia do regresso de Pat Lambie, mas o abertura vai começar a partida no banco – Francois Steyn irá vestir a camisola 10.

Foto

Sem a responsabilidade do adversário, os Highlanders já alcançaram o objectivo da época (um lugar no “play-off”), mas podem provocar estragos em Durban, onde este ano já ganharam de forma clara: 34-18.

Numa equipa que se distingue por um râguebi de ataque onde brilham a dupla Smith & Smith (Aaron e Ben) e Malakai Fekitoa, não falta qualidade no “pack” avançado: Nasi Manu, Shane Christie, Chris King, Kane Hames.

Últimos resultados 2014:

Sharks-Highlanders, 18-34

2013: Highlanders-Sharks, 25-22

2012: Sharks-Highlanders, 28-16

2010: Highlanders-Sharks, 16-30

2009: Sharks-Highlanders, 23-15

Sugerir correcção
Comentar