“Pedimos desculpa a todos os que não receberam resposta, que não foram chamados ou que não serão eleitos, mas é impossível que fiquem as mais de 16 mil pessoas que nos responderam” escreve produtora malaguenha Fresco Film na sua página de Facebook, depois de o canal americano HBO ter anunciado a abertura das candidaturas para figurinos e assistentes técnicos locais na próxima temporada de “Game of Thrones” a decorrer na Andaluzia, sobretudo na fortaleza sevilhana.
As gravações serão feitas em colaboração com a Andalucía Film Commission e o o início das filmagens está previsto “para a primeira quinzena de Outubro deste ano", indicou o presidente Carlos Rosado à agência espanhola EFE.
A Comissão aponta para a contratação de quatro mil figurantes e cerca de 100 técnicos para equipas locais. Os interessados deverão enviar os seus dados para a direcção, que não garante responder a todos: castingjuegodetronos para ser figurino e puestosjuegodetronos para participar na parte técnica. De acordo com o jornal ABC de Sevilla, a produtora insiste para serem inscritos apenas os dados pessoais, sem fotografias, sendo que os castings só serão realizados depois de Setembro.
Foi no início do ano que os argumentistas da série contactaram a Andalúcia Film Commission a solicitar informações sobre a localização da nova temporada. "O bom entendimento trouxe a equipa de produção à Andaluzia em três ocasiões”, explica Carlos Rosado, que agora garante que o feito “representa um elemento de promoção turística muito grande”.
"A Guerra dos Tronos", em português, terminou recentemente a sua quarta temporada e é baseada na série literária "As Crónicas de Gelo e Fogo", do escritor americano George R.R. Martin. Foi adaptada no pequeno ecrã por David Benioff e D.B. Weiss, tendo já conquistado milhares de fãs em todo mundo com rodagens na Irlanda do Norte, Croácia, Islândia, Malta e Marrocos.