Springboks atropelam Gales, Itália em crise
A Irlanda voltou a vencer na Argentina, enquanto a Rússia foi cilindrada em 45 minutos
Depois do mau Torneio das Seis Nações de 2014, o País de Gales continua a somar maus resultados e exibições. Os galeses foram até Durban defrontar a África do Sul e acabaram batidos de forma clara: 38-16. Numa partida com domínio absoluto da equipa da casa, os Springboks marcaram seis ensaios (Bryan Habana por duas vezes, Duane Vermeulen, Willie le Roux e Cornal Hendricks), enquanto os britânicos apenas um (Alex Cuthbert).
Num ciclo positivo de resultados mantém-se a Irlanda. No Estadio José Fierro, em Tucumán, os irlandeses alcançaram a segunda vitória na digressão à Argentina. Num encontro com dois ensaios para cada lado (Tuculet e Amorosino para os argentinos; Zebo e Madigan para os irlandeses), a selecção europeia ganhou por 23-17.
Em crise continua a Itália. Os transalpinos perderam em Samoa por 15-0 e somaram a oitava derrota consecutiva. Também no Pacífico Sul, Fiji não deu hipóteses a Tonga: 45-17.
Na Nations Cup, em Bucareste, a selecção romena derrotou o Uruguai por 34-16, mas o resultado mais surpreendente surgiu na outra partida: a Emerging Irlanda esmagou a Rússia por 66-0 num jogo que foi interrompido aos 45 minutos devido ao mau tempo.
Na Tbilisi Cup, a Géorgia não conseguiu somar o bónus ofensivo frente à Espanha (23-13), ao contrário da Argentina Jaguars que venceu a Emerging Itália, por 45-20.