Resumos da jornada: Cascais-RC Montemor
Num jogo de domínio repartido, o XV da casa assegurou a manutenção com uma boas segunda parte
Apesar de terem entrado melhor no jogo, com um ensaio não convertido de Miguel Lucas e uma penalidade de Rodrigo Ribeiro, os jogadores do Cascais não conseguiram superiorizar-se aos do Montemor na primeira parte. Os alentejanos, com mais bola, fizeram dois ensaios (Fábio Farófias e João Santos) e foram para o intervalo a vencer, por 12-11.
O segundo tempo começou com a formação alentejana por cima e durante vinte minutos assim se manteve o jogo, com a defesa montemorense a anular os avançados da Linha e os três-quartos do Cascais a mostrarem-se incapazes de fazer a diferença, usando demasiado o jogo ao pé.
Até que, após uma suspensão temporária de um jogador do RC Montemor, o Cascais impôs o seu râguebi. Liderado pelo capitão Francisco Sousa e pelo asa Salvador Vassalo, o melhor em campo, os atletas da casa fizeram três ensaios (John Helu, José Conde e João Bernardo Afonso), um deles convertido, contra apenas uma penalidade do adversário.
Apesar de derrotada por 28-15, a equipa de Montemor mostrou ser capaz de surpreender e de, no jogo do “tudo ou nada” contra ao CRAV, derrotar os arcuenses e evitar a despromoção para a I Divisão.