UCI Cinemas vai transmitir em directo último espectáculo dos Monty Python
O mais célebre grupo de humoristas do mundo reúne-se pela última vez em palco no dia 20 de Julho, em Londres.
Os que não puderem ir a Londres assistir a uma das sessões programadas para a O2 Arena terão assim a consolação de poder acompanhar em tempo real aquela que, com toda a probabilidade, será a última vez que os cinco Monty Python — o sexto, Graham Chapman, morreu em 1989 — subirão juntos a um palco.
Há mais de três décadas, de resto, que os Monty Python, possivelmente o mais influente grupo de humoristas do século XX, não apresentavam um projecto conjunto. Monty Python Live (mostly), cujo subtítulo alude precisamente à morte de Chapman — One down, five to go [traduzível por “Um já está, faltam cinco”] —, inclui vários materiais inéditos, incluindo novas canções, mas revisita também alguns dos melhores momentos do grupo, que se celebrizou com a série televisiva Flying Circus, estreada na BBC em 1969.
Além do programa televisivo e das suas intervenções ao vivo, os Monty Python realizaram diversos filmes nos anos 70 e 80, incluindo uma versão delirante da história do rei Artur e da Távola Redonda (Monty Python e o Cálice Sagrado), uma biopic do rapaz que nasceu ao mesmo tempo que Jesus, mas na manjedoura ao lado (A Vida de Brian), e, a fechar a sua contribuição para a sétima arte, O Sentido da Vida, de 1983.
Os bilhetes para a transmissão em directo do derradeiro espectáculo dos Monty Python já podem ser adquiridos nas bilheteiras da UCI e no site www.ucicinemas.pt.
O PÚBLICO não conseguiu falar com os responsáveis da UCI, cujo serviço telefónico está momentaneamente inactivo, mas, a julgar pela informação disponível no referido site, a transmissão de Monty Python Live (mostly) só estará agendada, por enquanto, para o Arrábida Shopping (sala 15), onde será exibida no dia 20 de Julho, domingo, a partir das 19h.