Com a estreia de Villas-Boas o Zenit voltou às vitórias no campeonato
Vitória por 2-1 sobre o Krylya Sovetov deixa a equipa de São Petersburgo a três pontos da liderança.
Foi devido aos maus resultados que Luciano Spalleti, antigo treinador do Zenit, foi afastado do clube. Agora, com a chegada de André Villas-Boas à equipa de São Petersburgo – onde deverá manter-se até à época de 2016-17 –, o Zenit procura recuperar a liderança do campeonato, um objectivo que, em jogo de estreia, o português mostrou estar à altura de alcançar.
Passaram quase quatro meses (já que o campeonato esteve parado desde Dezembro, como é tradicional) desde a última vez que o Zenit venceu para a I Liga russa, mas frente ao 11.º classificado, Krylya Sovetov, o conjunto de Villas-Boas conseguiu quebrar o gelo. Com dois golos de Hulk, um de grande penalidade, e com dois penáltis defendidos pelo guarda-redes Yuri Lodigin, o conjunto de São Petersburgo mantém-se no 2.º posto, a apenas três pontos do líder, Lokomotiv Moscovo.
O técnico português, que já passou pela Académica, FC Porto, Chelsea e Tottenham, durante a sua apresentação ao clube russo já tinha confessado querer “alcançar sucesso” com a nova equipa. “Tenho grande ambição ainda para este campeonato. O Zenit ainda pode ser campeão, depende apenas de si próprio. Temos o objectivo de sermos campeões imediatamente. Faltam nove jornadas e quero transmitir toda essa paixão aos jogadores”, afirmou Villas Boas.
No próximo dia 29, em jogo da 23.ª jornada da Liga, o Zenit vai a Perm, defrontar o Amkar (7.º classificado). Já o Lokomotiv Moscovo recebe, no dia seguinte, o Spartak Moscovo.