De Transformers a Hitchcock: Michael Bay vai produzir remake d'Os Pássaros

Responsável por Transformers e Armageddon vai encarregar-se do projecto realizado pelo holandês Diederik van Rooijen.

Fotogaleria
DR
Fotogaleria
Michael Bay ROBYN BECK/Afp

Os Pássaros, de 1963, é um dos mais emblemáticos filmes de Alfred Hitchcock, protagonizado por uma das suas loiras, neste caso Tippi Hedren, e baseado no conto homónimo de Daphne du Maurier. Em desenvolvimento pelo menos desde 2007, o filme que pretende reimaginar o clássico do suspense de Hitchcock chegou a ter a actriz australiana Naomi Watts como potencial protagonista, mas segundo a Hollywood Reporter esta já não se encontra associada ao projecto. Em 2007, quando o projecto começou a tomar forma, Tippi Hedren mostrou-se surpreendida pela ideia de voltar a Os Pássaros, dizendo à MTV: “Não conseguimos arranjar novas histórias?”

Com o realizador holandês Diederik van Rooijen já confirmado para dirigir o novo filme, a produtora de Michael Bay, a Platinum Dunes, irá então associar-se à Mandalay Pictures e ao estúdio Universal para refazer Os Pássaros, escreve a Variety, que acrescenta que não há ainda quaisquer informações sobre o argumento. A Hollywood Reporter refere que a Universal disse no passado que o remake será mais próximo do conto de Du Maurier do que do filme de Hitchcock, em que uma mulher da alta-sociedade se muda para uma cidadezinha no Norte da Califórnia que repentinamente é atacada por vários tipos de pássaros. O conto de Du Maurier, publicado em 1952, passa-se na Cornualha, no Reino Unido, e tem no seu centro a família de um veterano da II Guerra que trabalha como ajudante numa quinta e que vê a sua região, e depois o país, atacado por bandos de pássaros.

Como produtor da Platinum Dunes, Bay foi já responsável por remakes de filmes dos anos 1980, como Sexta-Feira 13 e Pesadelo em Elm Street. Diederik van Rooijen é autor de vários filmes no seu país e da série de televisão holandesa Penoza, que foi alvo de um remake norte-americano sob o nome Red Widow para a ABC.

Sugerir correcção
Comentar