Há 200 mil euros para apoiar investigação clínica sobre a dor

A bolsa EFIC-Grünental vai atribuir um total 200 mil euros aos cinco melhores projectos no campo da investigação clínica sobre a dor. Inscrições até 31 de Dezembro de 2014

Foto
Reuters

Estão abertas as candidaturas para a bolsa EFIC- Grünental, que vai premiar os melhores projectos no campo da investigação clínica sobre a dor. Os cinco vencedores receberão um montante global de 200 mil euros. O prazo para o envio dos projectos termina a 31 de Dezembro de 2014. 

A parceria entre a Federação Europeia da Dor e a farmacêutica de distribuição mundial pretende apoiar os jovens de todo o mundo no início da sua carreira, num projecto que pode ter a duração máxima de dois anos.

Todos os participantes deverão ter doutoramento ou grau equivalente concluído e ser nascidos depois de 1 de Janeiro de 1974, ou seja, com menos de 40 anos. Devem ainda encontrar-se inseridos numa instituição — como um hospital ou universidade — para a disponibilização de infra-estruturas e de outros apoios necessários para o desenvolvimento da pesquisa.

As propostas de investigação serão analisadas pelo Comité Científico da EFIC consoante critérios de avaliação que visam o próprio concorrente (pesquisas anteriores, publicações e recomendações), a originalidade das questões levantadas e a qualidade do plano de investigação (em concordância com o tempo e financiamento disponíveis).

Os projectos vencedores serão anunciados em Setembro de 2015 em Viena, Áustria. A candidatura deverá ser submetida no site da EFIC.

Sugerir correcção
Comentar