Treinador do Manchester United acusado de má conduta
Em causa estão os comentários de David Moyes sobre os árbitros que apitaram o jogo contra o Sunderland.
Em comunicado, a Federação Inglesa de futebol acusa o actual treinador do clube de Old Trafford de má conduta: “Os comentários colocam em causa a integridade dos árbitros… e/ou sugerem que tais árbitros são motivados por preconceito; e/ou trazem má reputação ao jogo.” O técnico dos “red devils” tem até às 18h do próximo dia 15 de Janeiro para responder à acusação.
Ainda esta semana, o treinador do Liverpool, Brendan Rodgers, foi multado em aproximadamente 9,5 mil euros. O técnico também proferiu comentários depreciativos sobre o árbitro Lee Manson, que apitou o jogo em que o Liverpool perdeu com o Manchester City, para a Premier League.
A polémica está instalada, até porque com a derrota frente ao Sunderland, o Manchester United soma três numa só semana, o que não acontecia desde 1992: perdeu com o Tottenham em casa, no início deste ano, assim como com o Swansea, uma derrota que deixou os “red devils” fora da Taça da Inglaterra.
David Moyes afirmou ter o que é necessário para ultrapassar os momentos “difíceis” que o clube atravessa e garante: “Já fiz isto antes. Eu sou experiente e sinto que isto é apenas um ponto de viragem. Sinto que estamos prestes a melhorar.”
O treinador português José Mourinho, em conferência de imprensa, também se mostrou confiante no que diz respeito à performance de Moyes: “ [O Manchester United] Tem um novo treinador, mas o clube tem uma cultura fantástica de apoio ao técnico. Os resultados vão aparecer e Moyes vai ficar muitos anos no clube.”
Desvalorizando as três derrotas consecutivas do rival, Mourinho acrescenta: “Não acho que [o treinador e jogadores do Manchester United] tenham um problema. Neste momento não estão nos quatro primeiros, mas no final podem estar.”