Morreu a Mitó, antiga jornalista do PÚBLICO

Foto

Maria Antónia, Mitó para a família, os amigos e os colegas, deixa o filho Guilherme, de 19 anos, um jovem ajudante de chef.

Mitó, que tinha 46 anos, começou a trabalhar no PÚBLICO com a equipa fundadora, em 1989, como secretária da secção de Sociedade. Anos mais tarde aventurou-se pelo mundo das produções de moda para a nossa revista de domingo, fase na qual conheceu os mais relevantes criadores de moda portugueses. Dessa experiência nasceu uma nova fase: a Mitó tornou-se autora de inúmeras notícias, entrevistas e reportagens de moda, assinou uma coluna semanal de Beleza na revista Pública e cobriu muitas edições da ModaLisboa e do Portugal Fashion para o jornal. Pelo caminho, entrevistou Jean-Paul Gaultier, Ana Salazar, a dupla Storytailors, Felipe Oliveira Baptista, a dupla Alves/Gonçalves, Luís Buchinho e Filipe Faísca, entre muitos outros.

O funeral da Mitó, do marido e da filha é hoje, sábado, às 10h, com missa na Igreja da Paróquia da Nossa Sra. da Conceição do Seixal, seguida do funeral.

A Direcção do PÚBLICO

Sugerir correcção
Comentar