“Não foi este resultado que nos deitou fora”, diz Paulo Fonseca
Técnico lamenta prestação do FC Porto na condição de visitado.
“Não foi só hoje, mas foram outros jogos que ditaram o nosso afastamento da competição. Não foi este resultado que nos deitou fora. É verdade que, se tivéssemos ganhado, teríamos passado. Mas foi em casa que não passámos [duas derrotas e um empate].”
“[A posição do treinador está fragilizada?] O mais importante não é o meu futuro, mas sim o FC Porto.”
“[O FC Porto é candidato à conquista da Liga Europa?] Para já, vamos pensar no jogo com o Rio Ave [domingo, da I Liga]. Existem outras equipas, muito fortes, que passaram para a Liga Europa. E o FC Porto é uma delas.”
Fernando: “[Sobre a derrota, quatro bolas no poste e um penálti falhado:] Não foi azar. Houve desconcentração nos golos sofridos. Essa inocência paga-se caro.”
“E houve inocência em todos os jogos, não apenas neste. Pecámos muito, fomos inocentes em muitos golos sofridos, sobretudo nestes quatro frente ao Atlético de Madrid [dos dois jogos].”
“Estamos tristes, porque queríamos ir mais longe. Agora, há que trabalhar para fazer uma campanha melhor na Liga Europa. O FC Porto é sempre candidato aos títulos que disputa. Temos sempre favoritismo. Se não for dessa forma não chegaremos a lado nenhum.”
Lucho González: “Analisando os golos que sofremos e como sofremos, temos que concluir que esses erros pagam-se caro. Lamentavelmente temos cometido muitos erros. Há tristeza pela eliminação, pois o objectivo era a fase seguinte. Agora, há que levantar a cabeça.”
“Não se pode analisar toda a campanha só por um jogo. Em toda a fase cometemos erros e não merecíamos seguir em frente.”
“Não há culpados individuais. Tentaremos verificar o que correu mal e emendar.”
“[Candidatos à conquista da Liga Europa] Logicamente que sim. Há que chegar o mais longe possível.”
Jackson Martínez: “A culpa é nossa, por tudo o que fizemos nesta fase, sobretudo no jogo anterior [empate em casa com Áustria de Viena, 1-1] e não neste.”
“Agora vamos continuar a trabalhar e melhorar o rendimento para que as coisas melhorem. Em casa, devíamos ter assegurado mais pontos e devíamos ter conseguido uma vitória nos três jogos efectuados. Agora, há que pensar no campeonato. A Liga Europa é importante, mas queríamos era seguir nesta competição.”