MusicBox: cinco dias de rock e electrónica no Jameson Urban Routes

Darkstar, Romare, If Lucy Fell, No Age, James Ferraro, Batida, Miles Cleret e Chancha Via Circuito são as primeiras confirmações. Este é a edição com mais dias de sempre

Foto
Darkstar DR

O Jameson Urban Routes está de volta ao MusicBox, em Lisboa: 16, 17, 18, 19, 25 e 26 de Outubro. No primeiro dia de concertos, cabe a Darkstar e a James Ferraro inaugurar a pista de dança. Este último, norte-americano, nascido no Bronx, considerado pela revista "Wire" como um “explorador da electrónica com os olhos postos na memória” – que, simultaneamente, também aponta o seu “Far Side Virtual” como o melhor disco do ano em 2011 -, vem apresentar o álbum "NYC Hell 3:00 AM".

Os californianos No Age, que já passaram por Paredes de Coura em 2011, assim como pelo Warm Up, no Porto, ainda este ano, voltam com o aguardado "An Object", o quarto álbum da banda. A abrir para o duo californiano, composto por Randy Randall e Dean Allen Spunt, estarão os portugueses If Lucy Fell, após dois anos de afastamento dos palcos.

O projecto de autor Batida, de Pedro Coquenão, o argentino Chancha Via Circuito, seguidos de Miles Cleret, são a aposta para o último dia, bem mais tropical. O primeiro, nome destacado da nova música electrónica e psicadélica da música sul-americana, é precedido pelo luso-angolano, que não consegue (ou não quer) deixar o comentário político e social fora da sua música, sem nunca perder o que lhe dá o nome. Cleret, por sua vez, é conhecido por ser um exímio investigador da música dos quatro cantos do mundo, apaixonado pelos ritmos quentes.

Neste sétimo ano, os bilhetes para cada dia de concertos do Jameson Urban Routes, que já trouxe ao Cais de Sodré nomes como Twinshadow, Dear Telephone e Toro Y Moi, estão à venda em blueticket.pt e nos locais habituais, pelo preço de 10€ (13€ a partir de 1 de Outubro).

Sugerir correcção
Comentar