Desta vez, o melhor sprinter do dia foi Andre Greipel

O alemão da Lotto-Belisol conquistou a sexta etapa do Tour. O novo camisola amarela é o sul-africano Daryl Impey.

Foto
Jeff Pachoud/AFP

Tal como se esperava, a luta que durou os 176,5km que separam Aix-en-Provence de Montpellier só foi decidida nos metros finais, com a aguardada chegada ao sprint. Desta vez, porém, foi Andre Greipel quem se destacou da concorrência, batendo, por esta ordem, Peter Sagan (Cannondale), Marcel Kittel (Argos Shimano) e Mark Cavendish (Omega Pharma Lotto) nos metros finais.

Cavendish ainda tentou repetir o êxito da quinta tirada, mas uma queda nos últimos 30km terá contribuído para chegar menos fresco ao sprint final. Peter Sagan é que continua a somar pódios nesta edição do Tour (são já quatro) mas sem conseguir conquistar etapas.

Greipel não foi, no entanto, o único com motivos para festejar. Daryl Impey, sul-africano da Orica GreenEdge, rendeu o colega de equipa Simon Gerrans na camisola amarela e tornou-se o primeiro africano a liderar uma das três grandes Voltas.

Ao segundo lugar da geral subiu o norueguês Edwald Boasson Hagen (Sky), a 3 segundos do primeiro, enquanto Gerrans fecha o pódio, agora a 5 segundos do líder.

 

 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar