Di Stéfano pretende casar-se. Filhos estão contra
O antigo futebolista Alfredo Di Stéfano pretende casar-se com uma costa-riquenha de 36 anos.
"Dada a deterioração evidente nas capacidades físicas e intelectuais que se têm vindo a observar no nosso pai desde alguns meses a esta parte, tomámos a decisão de solicitar junto das autoridades competentes uma declaração de incapacidade, de forma a preservar o seu património", pode ler-se em comunicado emitido pelos descendentes da antiga glória "merengue".
A decisão tomada por Silvana, Alfredo, Helena, Sofía María e Ignacio Di Stefano Freites, tem como objectivo preservar a vida pessoal do pai, não querendo "interferir e prejudicar" com a mesma.
Anúncio do casamento ao El Mundo
Em entrevista ao diário espanhol El Mundo, Di Stéfano, de 86 anos, anunciou que não pretende esperar mais para concretizar o casamento com a sua namorada, Gina González.
"Quando antes melhor, não quero esperar mais. Em 15 dias, um mês. Porque quero, porque já sou viúvo há oito anos e porque estou apaixonado", frisou o antigo jogador e treinador, que chegou a orientar o Sporting em 1974/75, e que era conhecido como "A flecha loura".
Di Stéfano, que cumpre 87 anos a 4 de Julho, foi submetido a uma avaliação dos seus problemas cardíacos a 12 de abril num hospital de Valência, onde lhe tinham colocado quatro by-passes coronários em 2005.
Admitindo que os seus filhos sejam contra o matrimónio, Di Stéfano desvaloriza a diferença de idades porque, assegura, "tem um coração jovem".
O antigo futebolista conheceu Gina González quando a costa-riquenha transcrevia entrevistas para a sua biografia, tendo mesmo chegado a solicitar o seu despedimento. Uma situação que se alterou após a publicação do livro.