Deixa o teu cão ser realizador
A Sony lançou um novo produto que permite montar uma câmara de filmar no dorso do cão, e ver o mundo pela perspectiva canina
O dispositivo é bastante simples e o modo de utilização também: um arnês de plástico ultra leve, que se prende ao dorso do cão, e serve de suporte a uma câmara de vídeo.
O design é muito semelhante ao de um trela e dá ao animal total liberdade de movimentos. Afinal, a ideia é mesmo ver o mundo pela perspectiva dos fiéis amigos e desvendar o que eles fazem e vêem quando não estamos a olhar.
O arnês faz parte de uma vasta linha de acessórios desenvolvidos para a HRS-AS15, uma câmara de vídeo da Sony, à prova de água e de choque.
Idealizada para os mais aventureiros, esta gama inclui ainda produtos que permitem filmar durante a prática de desportos aquáticos, skate, ski, entre outras actividades mais radicais.
Infelizmente, chihuahas, pugs, pinschers e restantes canídeos de pequeno porte podem esquecer uma carreira no cinema. O produto até vem com alças ajustáveis, mas apenas para animais de médio ou grande porte. Ou seja, com pelo menos 15 quilogramas e uma largura de tronco de 50 centímetros.
O lançamento aconteceu no passado dia 26 de Abril e, para já, está apenas disponível no Japão.