A loja de Serralves vai dar a conhecer os projectos mais criativos e inovadores, pré-seleccionados do programa Projectos Originais Portugueses (POPs). A mostra decorre de 25 de Abril a 12 de Maio, no museu da Fundação de Serralves.
A loja de Serralves lançou, pela quinta vez, o desafio, e foram centenas os autores que aderiram ao programa "Projectos Originais Portugueses (POPs)". Com trabalhos nas áreas de acessórios pessoais, joalharia de autor, mobiliário, iluminação, moda/vestuário e objectos de decoração, os candidatos colocam, à disposição do público em geral, as suas ideias. A 9 de Maio vai ser anunciado o vencedor.
Das candidaturas recebidas foram pré-seleccionados 63 autores. O critério de escolha residiu na componente criativa, na inovação e na viabilidade comercial dos projectos. Agora, os trabalhos vão ser apresentados numa mostra, que vai decorrer de 25 de Abril até 12 de Maio, no Museu de Serralves. Os visitantes poderão comprar os produtos dos jovens artistas na loja da Fundação.
O programa POPs vai já na sua quinta edição e tem, como alguns dos elementos do júri, Joana Queiroz Ribeiro (representante da Unicer) e Odete Patrício (directora-geral da Fundação Serralves). O júri, dividido pelas quatro áreas do concurso, vai acompanhar e aconselhar os projectos vencedores.