EDP defende que a situação está normalizada e Deco pede sanções
Proposta de compensação de clientes com contadores bi e tri-horários.
Em conferência de Imprensa, e ressalvando que irá analisar “mais detalhadamente toda a fundamentação da ERSE”, a EDP defende que não deve haver “uma compensação adicional” aos clientes com contadores bi e tri-horário, considerando que os consumidores com desajustes superiores a 15 minutos já foram ressarcidos.
A Deco Proteste considera positiva a decisão da ERSE de fixar uma compensação dos clientes em sete milhões de euros, apesar de considerar que não foram revelados dados que permitam avaliar se o valor é adequado ou não aos prejuízos sofridos pelos consumidores
Rita Rodrigues, responsável pela relações institucionais da Deco Proteste, diz que a auditoria vem mostrar que os números avançados pela EDP, relativa ao contadores que apresentavam inconformidades, estavam desajustados da realidade.
A Deco defende ainda que, em face das falhas detectadas na auditoria, a ERSE terá de avançar medidas sancionatória à EDP.