A fotografia que nos deixa espreitar pela janela dos londrinos
Com o seu novo brinquedo a 360Cities propõe uma série de actividades e passatempos que vão desde buscas a tesouros até à criação de argumentos através das ruas londrinas
É uma fotografia de Londres, mas uma fotografia especial. Trata-se da maior fotografia panorâmica de sempre, uma imagem incrivelmente detalhada, encomendada pela British Telecom (BT) aos especialistas da 360Cities.
A fotografia foi executada no topo da BT Tower, estrutura do grupo de telecomunicações com cerca de 190 metros de altura. Depois de montado o equipamento, entrou em acção a Canon EOS 7D e uma super teleobjectiva EF 400mm f/2.8L IS II USM.
Ao todo, o processo de captura levou três dias num total de 48 mil imagens. A segunda etapa do processo demorou três meses e precisou de um computador Fujitsu Celsius R920 equipado com 256 GB de memória RAM.
Se fosse impressa a fotografia mediria mais ou menos 98 metros de comprimento e 24 de altura. Assim, é a visita virtual mais completa a uma cidade do mundo.
Com o seu novo brinquedo a 360Cities propõe uma série de actividades e passatempos que vão desde buscas a tesouros até à criação de argumentos através das ruas londrinas.
Podemos simplesmente passear por Londres. Consultar as horas na torre de qualquer monumento da cidade, espreitar para dentro de algumas janelas abertas ou simplesmente ver o que vestiam os londrinos naqueles três dias estranhamente (estrategicamente) solarengos. Com detalhe.