Encontros da Imagem de Braga premeiam o melhor Instagram
Concurso para fotógrafos amadores e profissionais que terão que captar imagens subordinadas ao tema A Grande História de Amor e publicá-las no Instagram
A organização do festival Encontros da Imagem anunciou esta quinta-feira um prémio internacional de fotografia que representa a “democratização” da imagem através do uso de novos suportes como o Facebook e o Instagram.
O concurso está aberto para fotógrafos amadores e profissionais que terão que captar imagens subordinadas ao tema A Grande História de Amor e publicá-las através da aplicação para "smartphones" Instagram.
O projecto A Grande História de Amor surge integrado no tema da XXIII edição do Festival Encontros da Imagem, a realizar em Braga, em Setembro, que “celebra” o amor e a família com o lema “Love Will tear us apart”, tema de uma conhecida música dos Joy Division.
Segundo a responsável pelos Encontros da Imagem (EI), Ângela Ferreira, este novo concurso representa “a democratização da fotografia, da abertura a um público-alvo mais generalizado”.
Ângela Ferreira explicou que a temática A Grande História de Amor “procura trazer à baila as várias questões e complexidade das relações humanas”. Além disso, salientou, o concurso pretende “discutir as relações afectivas e também fazer refletir sobre os novos conceitos das relações interpessoais, não só pelo Facebook mas também pelo Instagram”.
A Grande História de Amor é aberta a “todos os que queiram participar” mas condicionada ao recurso ao Instagram, com a tag #eilovestory.
A “Melhor Série de Fotografias” será premiada com a exposição das imagens no Festival EI, com uma viagem para duas pessoas (num valor máximo de 500 euros) e estadia, além de entrada VIP no certame.
Informações adicionais e o regulamento podem consultar-se aqui.