Incidentes nas bancadas custam 5000 euros ao Sp. Braga e 2500 ao Paços

O Conselho de Disciplina determinou também que os visitantes paguem um valor ainda a determinar a título de "reparação".

Foto
Miguel Riopa/AFP

As imagens dos adeptos do Paços de Ferreira em fuga, atrás da baliza de Quim, no final da primeira parte do jogo entre Sp. Braga e Paços de Ferreira, levaram a Liga a pedir uma intervenção do Governo e das autoridades judiciais no sentido de interditarem a entrada nos recintos dos espectadores responsáveis por actos de violência.

Para já, porém, as únicas sanções que decorrem das tentativas de agressão de alguns apoiantes do Sp. Braga aos adeptos visitantes são multas pecuniárias: 4980 euros para o Sp. Braga, por reincidência, e 2532 para o Paços, pela mesma razão.

Acontece que, para além desta punição, o mapa dos castigos divulgado pela Liga prevê um pagamento, cujo valor ainda será determinado, imputado ao Paços de Ferreira a título de reparação, quando nas imagens televisivas se vê os adeptos do Sp. Braga a arremessarem cadeiras.

Paulo Gonçalves, secretário técnico do Paços de Ferreira, estranha o castigo e exige mais explicações: "Não faz sentido nenhum. Já exigimos o relatório para perceber do que se trata e vamos aguadar para, através do nosso departamento jurídico, tomarmos posição", explicou ao PÚBLICO. "Os dois castigos são idênticos, o que faz a diferença é a questão da reincidência", lamenta.
 

Sugerir correcção
Comentar