Paços goleia e está a um ponto do pódio

A equipa sensação do campeonato continua a mostrar boa forma aproxima-se do terceiro lugar da tabela.

Foto
O treinador do Paços tem razões para sorrir Adriano Miranda

Dois golos de Hurtado (24 e 57 minutos), outros dois de Vítor (45' e 89') e um de Luiz Carlos (69') deram uma vitória justa ao Paços de Ferreira, que se colocou a um escasso ponto do terceiro classificado, o Sporting de Braga (1-2 com o Benfica).

Por seu lado, o Moreirense, que não vence desde a segunda jornada (3-1 ao Nacional), manteve-se com oito pontos, a seis das equipas que seguem à sua frente na tabela.

Com os regressos ao “onze” dos castigados Augusto, Filipe Gonçalves e Wagner, Jorge Casquilha apostou nas entradas de Pessoa e Ricardo Fernandes para o quarteto defensivo, em vez dos lesionados Diego Gaúcho e Paulinho. No banco, ficaram os reforços Florente, Chula e Belaid.

Já Paulo Fonseca, trocou Caetano por Hurtaro, face ao último jogo do Paços de Ferreira (derrota no Dragão por 2-0) e a troca deu logo frutos, já que o avançado peruano foi o autor do primeiro e do terceiro golos dos pacenses, enquanto Josué esteve nos passes de três dos quatro golos.

Num jogo muito disputado a meio-campo na primeira meia hora, ambas as equipas entraram algo contidas na hora de abordar a baliza adversária, ainda que o Moreirense tenha tido oportunidade de marcar por mais ocasiões, sempre com Ghilas e Wagner a protagonizarem os ataques (10 e 30 minutos).

Mas, a superioridade daquela que é, até agora, a “equipa sensação” do campeonato não demorou a revelar-se: Hurtado fez o primeiro golo, aos 24 minutos, aproveitando bem uma falha defensiva de Anilton.

Aos 39 minutos, Pintassilgo rematou para as mãos do guardião do Paços de Ferreira, prevendo-se que a resposta dos minhotos à desvantagem iria ser forte, mas ainda antes do intervalo, Vítor, do lado esquerdo, completou da melhor forma um passe de Josué e aumentou a vantagem dos forasteiros.

Os primeiros minutos da segunda parte foram intensos em Moreira de Cónegos: Hurtado pôs à prova Ricardo Andrade, Wagner permitir a defesa de Cássio e seguiu-se um cabeceamento a raspar o poste esquerdo da baliza pacense de Rafael Lopes.

A ansiedade dos minhotos aumentava e o Paços de Ferreira aproveitou muito bem a desorganização do adversário e ampliou a vantagem, com o “bis” de Hurtado, após passe, novamente, de Josué, aos 57 minutos.

Já com o reforço Belaid em campo, o Moreirense mostrava-se incapaz de reagir e, após uma falha de Ricardo Andrade, Luiz Carlos fez, de “chapéu”, o quarto dos forasteiros.

Aos 89', o Paços de Ferreira ainda festejou mais um golo, voltando a ser Vítor a aproveitar a descompensação da defesa do Moreirense, num remate à entrada da área, do lado direito.