E se o beijo dos príncipes fosse um auto-retrato?

Agência de publicidade sul-africana criou uma campanha que transforma fotografias icónicas em auto-retratos, usando o Photoshop. Churchill e os príncipes de Inglaterra não escaparam

Kate Middleton e o príncipe William de Inglaterra beijam-se na varanda do Palácio de Buckingham, em Londres, no dia do casamento, e é William quem tira a fotografia, de braço esticado, como as imagens que enchem as redes sociais.

A famosa fotografia de Winston Churchill a fumar um charuto também foi alterada. O antigo primeiro-ministro inglês rendeu-se, igualmente, à moda de tirar fotografias a si próprio com o "smartphone", assim como o marinheiro norte-americano que encontrou uma senhora em Times Square no dia em que os EUA venceram o Japão, na Segunda Guerra Mundial.

Estas são apenas algumas das fotografias que estão nas ruas da Cidade do Cabo, na África do Sul. A campanha é da Lowe Cape Town e segundo o site PSFK, foi criada para o jornal “The Cape Times”. Cada uma das imagens alteradas com recurso a Photoshop surge com o “slogan” da campanha como legenda: “You can’t get any closer to the news. Know all about it.”

A ideia é aproximar as pessoas de figuras icónicas e momentos históricos e fazê-las acreditar, nem que seja por breves momentos, que as imagens podiam estar, por exemplo, no Instagram ou no Facebook.

Sugerir correcção
Comentar