E se as tábuas de skate forem também óculos de sol?
Dave De Wit constrói rampas e tábuas de skate, na África do Sul. Agora começou a reciclar a madeira para produzir óculos de autor
Sk8 Shades é o nome da colecção de óculos que Dave De Wit produz. A particularidade destes óculos é que o material utilizado reside na madeira reciclada das tábuas de skate usadas.
Cada par é feito à mão, e produzido à medida. Além disso, são personalizados, são resistentes a choques e riscos.
Os modelos existentes são semelhantes ao estilo “wayfarer” e “cat-eye”. Além da personalização de cores em cada modelo, David também apropria a produção de modelos que precisam de lentes à medida.
O processo de fabrico dos Sk8 Shades dura entre três e cinco dias. São precisas quatro horas para produzir cada par. Para isso, a madeira das tábuas dos skates usados é lixada, laminada à medida certa para igualar o tamanho dos óculos comuns.
A finalizar, é feita a almofada para adequar os óculos ao nariz, a colocação das lentes e os acabamentos, como o envernizamento de cada modelo, e o desenho da marca.
Dave De Wit constrói rampas e tábuas de skate na África do Sul. A ideia para a produção dos Sk8 Shades surgiu quando o Dave partiu os seus óculos, e através da internet, viu óculos feitos através de tábuas de skate.
Dave decidiu embarcar nesse desafio, e depois de um bom feedback aquando a sua publicação no Facebook sobre os óculos, começou a investir a tempo inteiro na sua marca de óculos artesanais.
Os óculos custam 120 dólares, que equivale a cerca de 95 euros, e podem ser encomendados através da página no Facebook e também no site, Etsy.