Todo o furor é um furor justificado quando se trata da animação que George Dunning realizou em 1968 com os quatro de Liverpool, Eleanor Rigby e mais uns quantos "mauzões azuis" - mas desta vez o furor tem um pretexto muito concreto, a edição, pela 50by70, do volume Yellow Subversion - The Artwork of Yellow Submarine. A editora obteve da Apple Corps permissão para imprimir algumas das mais impressionantes imagens do portfolio do filme, e juntou-lhes um livro de 40 páginas em que o mesmo Josh Weinstein defende a sua tese de que O Submarino Amarelo é o melhor filme de todos os tempos, e aquele que mudou irremediavelmente o cinema de animação, até então reduzido a "ratos enluvados e ursos (...) sem personalidade": "Ir ver O Submarino Amarelo é a minha primeira memória de sempre. E é um acontecimento daqueles que abalam, moldam mundos (...). Estou muito feliz por os meus pais me terem levado a ver esse filme e não o Laranja Mecânica."
Nós também estaríamos muito felizes se pudéssemos, como na canção, viver todos neste novo submarino amarelo - mas tratando-se uma edição limitada a 350 cópias cujo preço de capa são 395 libras (cerca de 491 euros), não podemos.
Gerir notificações
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Gerir notificações
Receba notificações quando publicamos um texto deste autor ou sobre os temas deste artigo.
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Notificações bloqueadas
Para permitir notificações, siga as instruções: