Em quantas garrafas de Coca-Cola já pegaste? Guardaste alguma? A marca norte-americana está a reaproveitar as suas garrafas na criação de um serviço de mesa.
As garrafas de vidro são, habitualmente, recolhidas e reutilizadas, mas acabam por desgastar-se, depois de um grande número de lavagens. Com este projecto, a empresa dá um novo uso a essas garrafas.
Para o projecto "Bottleware", a Coca-Cola juntou-se ao arquitecto e designer japonês Oki Sato, fundador do estúdio Nendo.
“Mantivemos a serrilha circular, no fundo da garrafa, para que se transmita a ideia de que o vidro circula entre as pessoas e que isso acaba por ligá-las, nesse processo de reciclagem”, explica o autor na página do produto.
A tonalidade esverdeada do vidro, outra das imagens de marca das garrafas, está presente nas peças.
Estes objectos são feitos à mão, a edição é limitada e os preços situar-se-ão entre 50 e 150 euros. A venda será feita em algumas lojas de Tóquio.
O autor destas peças já trabalhou com marcas como a Puma, a Haagen-Dazs ou a Starbucks.