A 6ª. edição dos Design Management Europe Awards 2012 (DME) vai reconhecer, esta quinta-feira, 15 de Novembro, no Auditório da Casa da Cultura de Paredes, as cinco empresas que tenham executado a melhor gestão do design e que tenham aplicado mais inovação em organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos. O prémio máximo é o tão cobiçado “Óscar de Design”.
No total, foram mais de 30 as candidaturas recebidas pelos DME Awards 2012, que foram repartidos pelas seguintes categorias: grandes, médias, pequenas e micro-organizações ou empresas e organizações públicas ou não lucrativas.
Das candidaturas submetidas, as empresas finalistas foram a Beiersdorf (Alemanha), Bolin Webb (Reino Unido), Design Silesia (Polónia), GMG (Holanda), Kale Group (Turquia), Leborgne (França), Schneider Electric (França), Shadelab (Itália), Tallinn Transport (Estónia) e Tyromotion (Áustria).
Os DME Awards 2012 prepararam para a cidade de Paredes um dia cheio de actividades. Logo na abertura, os participantes vão poder visitar a Exposição Internacional Art on Chairs, que será seguido por um ciclo de conferências que vão ter o seguinte tema principal: “Um olhar sobre Boas Práticas na Gestão do Design”.
Os oradores convidados serão Sebastian Hesselmann, Pedro Martins Pereira, José Rui Marcelino e Gerbrand Bas. Já o responsável pela moderação das conferências será Jean Schneider.
Por volta das 18h00, dar-se-á inicío à cerimónia de entrega dos prémios DME 2012. Os prémios vão coincidir com o encerramento da exposição internacional "Art on Chairs", o maior evento de arte e de design associado à cadeira, que durante 66 dias esteve presente na cidade de Paredes.
Apesar de não terem chegado à fase final, a participação portuguesa esteve a cargo das empresas Almas e Coloradd.