As veteranas do famoso programa Saturday Night Live, Tina Fey e Amy Poehler, prometem trazer o humor de volta. Fey é o cérebro por detrás da série 30 Rock e Poehler lidera o elenco em Parks and Recreation.
"O incomparável timing de comédia de Tina e Amy fará com que os espectadores liguem a televisão para as ver em acção", sustentou Aida Takla-O'Reilly, presidente da Hollywood Foreign Press Association.
Esta é a primeira vez que os Globos de Ouro anunciam novos nomes depois da presença do actor e comediante britânico Ricky Gervais nas últimas três edições. Até 2010 a festa em Beverly Hills nunca teve apresentação.
Gervais foi mais comedido na apresentação da última edição dos prémios, depois de em 2010 ter gerado controvérsia e proferido piadas que não agradaram à audiência em Hollywood. Sem o tom ácido, foi acusado de ter tornado a cerimónia aborrecida.
Amy Poehler e Tina Fey protagonizam séries de comédia no mesmo canal que vai transmitir a 70.ª cerimónia de entrega dos Globos de Ouro, a NBC.
A edição deste ano atraiu 16,8 milhões de espectadores e apesar de um decréscimo em relação a 2011, a cerimónia conseguiu superar os Emmys e os American Music Awards.
Os Globos de Ouro - que são entregues desde 1944 - são os prémios mais importantes da indústria do cinema depois dos Óscares. Os vencedores são eleitos por um grupo de cerca de cem jornalistas internacionais que trabalham em Hollywood.