Ecce Homo pode ser tudo o que nós quisermos

No site The Cecilia Prize há uma Virgem Maria e um Super Mario, um George Harrison, um Batman, um sapo Cocas e o rato Mickey. E até a própria Cecilia Giménez

Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

Restaura o teu próprio Ecce Homo, guarda o ficheiro no computador e envia um tweet com a etiqueta #ceciliaprize. As instruções são simples e o processo de restauro também — uma espécie de Paint online que transforma a pintura do século XIX em... tudo.

No site The Cecilia Prize estão os suspeitos do costume. Uma Virgem Maria e um Super Mario, um George Harrison, um Batman, um sapo Cocas e o rato Mickey. Há um Elvis, vários pokémons, muitas balaclavas e a própria Cecilia Giménez com ar de quem não teve tempo para acabar a sua obra.

As melhores reinerpretações habilitam-se a um poster com a pintura Ecce Homo, versão Cecilia Giménez.

Foto

Wallpeople especial em Barcelona

Cada vez mais concorrida está também a página criada por “respeito e admiração” para com a “restauradora” espanhola, com cerca de 90 mil seguidores e com notícias sobre o novo processo de restauro da obra da autoria de Elías García Martínez.

A romaria continua também em torno da pintura que decora o Santuário da Misericórdia na cidade de Borja, em Saragoça — com segurança privada no local —, e até o projecto Wallpeople mobilizou os seus fãs para um evento especial, um tributo ao fenómeno Ecce Homo.

O projecto está a aceitar reinterpretações da pintura que serão afixadas em Barcelona, no dia 7 de Setembro.

Sugerir correcção
Comentar