Sporting tem uma longa tradição para defender

Foto
Foto: Reuters (arquivo).

De então para os dias de hoje, os números do Sporting em Alvalade contra o Rio Ave são esmagadores: seis jogos na Liga, seis vitórias, 17 golos marcados, zero sofridos. Os triunfos mais volumosos, ambos por 5-0, aconteceram em 2005 e 2010. No primeiro, Sá Pinto marcou dois golos e há dois anos foi Djaló o herói, com um hat-trick.

O registo caseiro na Liga desde a entrada de Sá Pinto, em Fevereiro deste ano, é igualmente notável: sete jogos, sete vitórias, 14 golos marcados, três sofridos. E nem por isso foram partidas fáceis, já que defrontou equipas como o Vitória de Guimarães (5-0), Benfica (1-0) e Sp. Braga (3-2).

O Estádio José Alvalade recebe esta segunda-feira o primeiro jogo da época. Depois do empate em Guimarães (0-0), os adeptos leoninos querem celebrar os primeiros três pontos.

Para o jogo desta noite, Sá Pinto deverá fazer apenas uma troca: Diego Capel, que entrou frente ao Horsens (Liga Europa) e fez a assistência para o golo do empate de Carrillo, deverá render Jeffren.

No meio-campo, a grande dúvida será: Gelson ou Schaars? O suíço jogou na jornada inaugural, o holandês na Liga Europa. Se a escolha recair em Gelson, Elias terá mais liberdade para se aproximar da área adversária. Já o holandês, caso seja o eleito, confere mais qualidade na posse de bola. Não é, também, de descartar a hipótese de Rinaudo regressar ao "onze".

Wolfswinkel procura o primeiro golo numa noite em que vai atingir os 50 jogos de leão ao peito.

Sá Pinto, que revelou estar "satisfeito" pela renovação de Rui Patrício até 2018 (cláusula: 40 milhões de euros), mostrou-se cauteloso para o jogo desta segunda-feira: "Espero um Rio Ave audaz, atrevido, a querer disputar o jogo de igual para igual. Queremos continuar com a mesma atitude e organização e oferecer a vitória aos sócios e adeptos do Sporting."

Do lado dos vila-condenses, os regressos de Oblak e Vítor Gomes são as novidades na convocatória, depois da derrota caseira (0-1) frente ao Marítimo no primeiro jogo. O guarda-redes cumpriu castigo, já o médio ficou de fora por opção.

O Rio Ave nunca venceu na casa do Sporting mas o seu treinador, Nuno Espírito Santo, espera mudar a história: "Queremos quebrar a tradição de não vencer em Alvalade. Seguimos com essa ilusão para conseguir um bom jogo e ficar mais perto de um bom resultado."

A partida está agendada para as 20h15, no Estádio José Alvalade.

Sugerir correcção
Comentar