Tribunal confirma suspensão de 10 meses para treinador da Juventus

Foto
Conte ficará afastado do futebol por dez meses Foto: Stefano Rellandini/Reuters

Conte tinha recorrido da sentença que lhe foi aplicada pela Comissão Disciplinar, mas a “Corte di Giustizia” (segunda instância da justiça desportiva) não lhe deu razão, o que deverá levar o técnico a recorrer agora para o Tribunal Nacional Arbitral do Desporto, do Comité Olímpico Italiano.

O treinador que na época passada levou a Juventus ao título é acusado de não ter denunciado a manipulação de resultados em dois jogos época 2010-11 (frente ao Novara e AlbinoLeffe), quando era treinador do Siena.

A Juventus, que até agora recusou contratar um substituto de Conte, vai iniciar o campeonato no próximo sábado frente ao Parma, faltando saber se esta decisão vai alterar a posição do clube de Turim.

O adjunto de Conte, Angelo Alessio, viu a sua suspensão ser reduzida de oito para seis meses, enquanto os jogadores Simone Pepe e Leonardo Bonucci foram ilibiados, tal como Marco di Vaio.

O tribunal de segunda instância recusou ainda o recurso do Lecce, que tinha sido excluído da Série B (II Divisão), mas aceitou o do Grosseto, que assim participará no campeonato secundário.