PSG volta a decepcionar
A equipa da capital francesa, recheada de estrelas, graças aos muitos milhões investidos por Nasser Al-Khelaifi, presidente do Qatar Sports Investments, já não tinha passado de uma igualdade, na estreia, em casa, face ao Lorient (2-2).
Desta vez, não só não venceram como viram uma das suas estrelas, o argentino Ezequiel Lavezzi, contratado por 30 milhões de euros aos italianos do Nápoles, ser expulso, aos 58 minutos, deixando a equipa reduzida a 10 unidades.
O Marselha começou a construir a vitória na segunda parte, aos 54 minutos, quando André Gignac abriu o marcador, mas o triunfo seria confirmado ao “cair do pano”, aos 90, pelo defesa Rod Fanni.
O Bordéus também sentiu grandes dificuldades para levar de vencida o Rennes, só derrotado por um golo do médio internacional polaco Ludovic Obraniak, aos 75 minutos.
As duas equipas somam agora seis pontos, os mesmos de Lyon e Bastia, que receberam e venceram no sábado Troyes e Stade Reims, por 4-1 e 2-1, respectivamente, formando um quarteto de líderes. No entanto, o Lyon encabeça a tabela por ter melhor diferença entre golos marcados e sofridos (5-1).