É de fazer inveja a qualquer um: uma cadeia de “fast food” norte-americana vai lançar uma edição limitada de hambúrgueres especiais com “topping” de lagosta ou caviar.
A ideia não é nova mas os preços da Wendy’s vão permitir que, no Japão, comer um hambúrguer melhorado esteja ao alcance da maioria. Os “lobsterated burgers” vão estar disponíveis durante um período de tempo limitado e apenas para clientes no país nipónico.
Por pouco mais de 12 dólares, os clientes que se deslocarem aos restaurantes da miúda ruiva, no Japão, vão poder escolher, dentro do menu Japan Premium, um hambúrguer de vaca e molho de lagosta ou uma sanduíche de lagosta e caviar.
Depois de ter abandonado o mercado japonês em 2009, a Wendy’s decidiu regressar em força, diz a revista norte-americana “Time”. A solução encontrada foi, precisamente, entrar no segmento de “fast food” de luxo e incluir na ementa hambúrgueres quadrados com “acabamentos especiais”.
Da lista de “toppings” desta cadeia que conta com mais de 6.500 restaurantes só nos Estados Unidos vão fazer parte, também, “foie gras” e trufas, a par da tão aclamada lagosta e do caviar. E porque as saladas também podem sofrer um “upgrade”, por 20 dólares a Wendy’s oferece uma combinação de lagosta, caviar, ovo, abacate e cebola.