Izmailov foi titular, mas Rússia empata com Lituânia
O ritmo baixo dos russos já tinha sido notório no particular com o Uruguai (1-1) e voltou a sê-lo nesta terça-feira, apesar do seleccionador da Rússia, o holandês Dick Advocaat, ter feito três alterações em relação ao jogo com os sul-americanos.
O holandês fez entrar para a baliza Malafeev, por troca com Akinfeev, dando também a titularidade a Kombarov na lateral esquerda e a Kerzhakov no ataque.
A estrela do Zenit, Arshavin, esteve particularmente activa, tal como Izmailov, os dois jogadores mais criativos do meio-campo russo, mas a Lituânia surpreendeu pela boa organização defensiva e pelos rápidos contra-ataques que estiveram quase a surpreender a defesa russa.
Na segunda parte, Advocaat decidiu dar oportunidade ao goleador do Lokomotiv Pavlyuchenko e ao jovem extremo Dzagoev, que entrou a substituir Izmailov, e que foi o jogador mais esclarecido de uma equipa desinspirada.
A Rússia, semifinalista do Euro 2008, defrontará, no dia 8 de Junho, a Itália, em jogo de preparação para a fase final do Euro 2012, no qual se estreará no dia 12 perante a República Checa, num encontro inserido no grupo A, juntamente com a Polónia e a Grécia.