Madonna tem concerto marcado em Coimbra para 24 de Junho

Cantora apresenta no Estádio Cidade de Coimbra "M.D.N.A.", o novo álbum que chega às lojas em Março.

Foto
Madonna na actuação da final do Super Bowl Jeff Haynes/Reuters

Depois de uma página de fãs ter anunciado há uns meses que Madonna passaria por Portugal este ano e dos rumores dos últimos dias, a cantora finalmente anunciou a digressão europeia na sua página do Facebook. A cantora tem concerto marcado para Coimbra no dia 24 de Junho.

Este é assim um regresso de Madonna, depois de ter passado por Portugal em 2004 no Pavilhão Atlântico e em 2008 no Parque da Bela Vista, ambos em Lisboa. Com álbum novo, “M.D.N.A”, que chega às lojas em Março, Madonna vai actuar Estádio Cidade de Coimbra, recinto que já foi palco dos concertos de U2 e Rolling Stones.

A digressão mundial da diva da pop começa no dia 29 de Maio em Telavive, Israel, e prolonga-se até inícios de 2013, naquela que será a maior digressão de sempre da cantora e que a levará a cidades onde nunca actuou antes, como é o caso de Coimbra. Esta digressão fica ainda marcada pelo regresso de Madonna à Austrália, onde não actua há 20 anos. 

Foto
“M.D.N.A” chega às lojas em Março

“Eu diria que 25% a 30% dos concertos que vamos fazer, são em locais onde ela nunca actuou antes”, disse à "Billboard" Arthur Fogel, CEO da Live Nation Global Touring, empresa responsável pela digressão, explicando que os concerto “serão grandes e poderão ser maiores”, dependendo dos espaços. Agendados já estão 90 concertos. Na digressão de 2008, “Sticky & Sweet”, Madonna teve 85. Até ao concerto em Portugal, a cantora irá ainda actuar nos Emirados Árabes Unidos, Turquia, Croácia, Itália e Espanha.

Quatro bilhetes por pessoa

O promotor Nuno Brancaamp, da Ritmos & Blues, disse à agência Lusa que os cerca de 50 mil bilhetes para o concerto serão colocados à venda ao público no dia 11 de Fevereiro. Inicialmente tinha dito à Lusa que o preço dos bilhetes variava entre os 76 euros e os 162 euros, mas a informação foi rectificada pela promotora para um valor entre os 45 euros e os 170 euros. Os bilhetes estarão à venda nas lojas Worten e no site ‘blueticket.pt’. A venda está limitada a quatro bilhetes por pessoa. 

Hoje, terça-feira, já haverá bilhetes à venda no site da cantora, mas apenas para assinantes, referiu. Nuno Brancaamp disse que a contratação de Madonna foi mais cara do que a dos U2 ou dos Rolling Stones, mas o espectáculo da artista, considerada a “rainha da pop”, é muito mais do que um alinhamento de canções. Daí que isso também se reflicta no preço dos bilhetes.

Madonna, que tem estado a trabalhar no sucessor de “Hard Candy” (2008), o 12.º álbum de originais, divulgou na passada sexta-feira o primeiro single “Give Me All Your Luvin”, que rapidamente se espalhou pela Internet e redes sociais. O disco já sairá com o selo Universal Music, depois de a cantora ter assinado um contrato discográfico por 2,3 milhões de euros por três álbuns.

No domingo a cantora actuou para milhões no momento mais importante do desporto americano, a final Super Bowl (campeonato de futebol norte-americano). Numa actuação de 12 minutos (vê o vídeo acima), Madonna interpretou temas antigos, como “Like a Prayer” e “Vogue”, mas também não esqueceu o novo single, que contou com a presença de M.I.A. e Nicki Minaj.

Artigo corrigido e actualizado às 11h43. Foi acrescentada informação relativa à venda e ao preço dos bilhetes.