Sean Penn vestido como Robert Smith encerra Fantasporto

Actor representa papel de estrela rock na reforma, inspirado pelo vocalista dos The Cure. Festival começa a 20 de Fevereiro e termina a 4 de Março

This Must be the Place, de Paolo Sorrentino DR
Fotogaleria
This Must be the Place, de Paolo Sorrentino DR
This Must be the Place, de Paolo Sorrentino DR
Fotogaleria
This Must be the Place, de Paolo Sorrentino DR

"This Must be the Place", de Paolo Sorrentino, com Sean Penn no papel de uma estrela rock reformada, inspirada em Robert Smith, vocalista dos The Cure, foi o filme escolhido para a sessão de encerramento da edição deste ano do Fantasporto, que decorre, no Porto, entre 20 de Fevereiro e 4 de Março deste ano. 

Trata-se de uma comédia dramática, cujo nome foi retirado de uma música dos Talking Heads. De resto, é o vocalista da banda nova-iorquina, David Byrne, quem assina a banda sonora do filme.

Além de Sean Penn, que recebeu os Oscares de melhor actor por “Mystic River” e “Milk”), o elenco de "This Must be the Place" inclui ainda Frances McDormand (Oscar de melhor actriz em “Fargo”), Judd Hirsch (nomeado para Oscar em “Ordinary People”) e Harry Dean Stanton (“Paris, Texas”).

Sean Penn interpreta o papel de Cheyenne, cuja aparência física remete descaradamente para Robert Smith, uma estrela rock na reforma que viaja para Nova Iorque na esperança de se reconciliar com o pai, que está prestes a morrer. Cheyenne, no entanto, chega tarde de mais.

Mais tarde, a personagem descobre a humilhação que o pai viveu em Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial, nas mãos do ex-oficial da SS Aloise Muller. Cheyenne embarca, então, numa viagem para descobrir o homem que tortorou o pai, um nazi criminoso de guerra que se esconde no interior dos Estados Unidos da América. Cheyenne renasce no contacto com a pessoas que vai encontrando e transforma a viagem numa jornada de auto-descoberta e reconciliação com a vida.

Paolo Sorrentino, um italiano que, em 2008, ganhou o Prémio do Juri do Festival de Cinema de Cannes com “Il Divo – A Vida Espectacular de Giulio Andreotti”, assina a realização da comédia. Sorrentino, refira-se, foi nomeado para a Palma de Ouro com “As Consequências do Amor” e, em 2006, por “L’Amico di Famiglia”. “This Must be the Place” ganhou o prémio do Juri Ecuménico do Festival de Cannes.

A sua primeira longa-metragem data e 2001 e chama-se “L’uomo in più”. Em 2009 Paolo Sorrentino foi presidente do Juri da Secção “Un Certain Regard” do Festival de Cannes. Paolo Sorrentino conheceu Sean Penn em Cannes, quando o actor estava no júri e ele apresentava "Il Divo" e seduziu-o com esta história.

Sugerir correcção
Comentar