Ministro da Saúde deseja que portugueses tenham acesso a um SNS universal e de qualidade

Foto
Paulo Macedo falava à margem de uma cerimónia em que a Controlinveste Media ofereceu aos hospitais públicos a possibilidade de passarem a ver gratuitamente a SportTV Paulo Pimenta

“Gostava que no próximo ano de 2012 todos os portugueses tivessem um SNS com qualidade, (...) com a manutenção de possibilidade de acesso e, sobretudo, com universalidade e cobrindo todos os cidadãos de uma maneira geral, mas sobretudo os mais vulneráveis”, disse o ministro em declarações aos jornalistas, quando questionado sobre a prenda que gostaria de oferecer aos portugueses este Natal.

Paulo Macedo falava à margem de uma cerimónia no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em que o presidente do grupo Controlinveste Media, Joaquim Oliveira, ofereceu aos hospitais públicos portugueses a possibilidade de passarem a ver gratuitamente a SportTV.

“A partir de agora, todos os hospitais públicos podem oferecer aos seus doentes - se assim o quiserem e se se dotarem dos requisitos técnicos necessários - a programação da SportTV sem qualquer custo para o Estado”, afirmou Joaquim Oliveira durante a cerimónia.

O ministro da Saúde afirmou que a oferta “vai tornar melhor a estadia dos doentes” nos hospitais, proporcionando-lhes momentos lúdicos “e até de distracção”.

A cerimónia também contou com a presença do presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte (hospitais de Santa Maria e Pulido Valente), João Álvaro Correia da Cunha.

Na ocasião, Correia da Cunha afirmou que “a vontade de continuar a prestar os cuidados de saúde aos portugueses é uma vontade que anima” os profissionais destes dois hospitais, “mesmo neste tempo tão difícil”.