É certo que é difícil competir com David Guetta ou Tiësto, mas agora sabemos que é possível, para um DJ português, competir com outros dos sessenta melhores “disc jockeys” do mundo. Pelo menos é o que diz o Top 100 da conceituada revista DJ Mag que, no final de Outubro, revelou o "ranking" de DJ’s de 2011, onde Pete Tha Zouk se posiciona no 37º lugar.
O anúncio da publicação britânica, dedicada à “electronic music dance” e aos DJ, foi feito no “Amsterdam Dance Event”, na Holanda, e trouxe não uma, mas duas boas notícias para Portugal. Além do melhor resultado de sempre alcançado por um artista nacional, outro DJ português, neste caso DJ Vibe, esteve presente no "ranking", e chegou mesmo a alcançar uma melhor posição do que no ano transacto.
Em 2010, Vibe fechava o top 100 ao ocupar a última posição. Agora é o 84º melhor DJ do mundo. Mas o destaque vai, sem dúvida, para Pete Tha Zouk, que subiu 44 lugares. Ou seja, de 81º para 37º. Um desfecho que resultou dos 500 mil votos apurados, na internet, pela DJ Mag.
No Brasil, com os ouvidos em Amesterdão
Quando o "ranking" dos cem melhores DJ do mundo foi anunciado em Amesterdão, Pete Tha Zouk estava em “tour” no Brasil. No entanto, isso não o impediu de partilhar, com os fãs, a alegria e o orgulho pelo feito. Lia-se no seu Facebook: “Prometo levar a nossa bandeira a todos os países [em] que for tocar (…) apesar de estar em ‘tour’ pelo Brasil, nunca me esqueço que sou português”. A acompanhar, estava uma foto do DJ com a bandeira nacional desfraldada.
Em Olhão (Algarve), de onde é natural, deve ser mais conhecido por António Pedro do que por Pete Tha Zouk, mas a fama que tem alcançado já o catapultou para um patamar internacional. À revista DJ Mag revelou que o seu estilo preferido de música é “Chunky house” e que o seu som predilecto de 2011 é “Calling”, de Sebastian Ingrosso & Alesso. Revelou ainda que o futuro do “Djing” passa pelos DJ’s terem os seus próprios palcos e acompanharem artistas do calibre dos U2 ou Madonna.
Por certo que, para tal, apenas os melhores do mundo estarão habilitados. Nesse aspecto, refira-se que, no Top 100 da DJ Mag, David Guetta é o número um, ou seja, destronou o holandês Armin van Buuren, que em 2010 era considerado o melhor do mundo e agora passou para o segundo lugar.