The Stepkids
The Stepkids
Há meses que Gilles Peterson se enamorou por eles. E não é de estranhar porque existe algo de intrínseco e genuíno na forma como se apresentam.
São um trio discreto e desconhecido (Tim Walsh, Jeff Gitelman, Dan Edinberg) que apenas este ano ganhou coragem para investir todas as suas energias no seu próprio projecto; até agora têm apenas editado dois EPs (Legend In My Own Mind e Shadows On Behalf) através dá sempre disponível e atenta Stones Throw. Ambos os trabalhos datam de 2011 e ambos passaram incrivelmente despercebidos a muito boa gente.
Nada estranhos entre si, The Stepkids conhecem-se desde a adolescência, tendo, como grupo de bons amigos interessados em música, crescido para a maturidade influenciados pelo mais ecléctico jazz e o r&b da east coast americana. O colectivo permite-se neste momento ter alguns créditos válidos pela experiência que foram adquirindo; no curriculum contam-se colaborações em espectáculos ao vivo com grandes figuras da pop como Alicia Keys, 50 Cent, Lauryn Hill ou os Zox.
Com o álbum homónimo debutante pronto a ser editado (brevemente, com o óbvio selo da Stones Throw), aposta-se que não ficarão no anonimato durante muito mais tempo. "Shadows On Behalf" e especialmente o belíssimo e intrigante "La La" já deixaram claro o que se prepara para ser revelado ao mundo: uma invulgar mistura psicadélica de pop vintage, rock, jazz, soul, funk e electrónica. Outras entusiasmantes amostras de The Stepkids têm surgido por aí, tudo levando a crer que a surpresa será bem agradável. É no que acreditamos convictamente.