Uma prenda da Spin: "Nevermind" revisto e adaptado

Foto
A "Spin" especial 20 anos de"Nevermind" tem bónus

"Nevermind" é o disco que separou as águas entre o hard rock manhoso de cabeleira armada, as canções sopeiras de roqueirozinhos como Bryan Adams e um detonador punk para uma nova era que pôs uma geração a deixar crescer (outra vez) o cabelo, a vestir roupa comprada na Feira da Ladra (e similares) e a pegar em guitarras para tocar um par de acordes em distorção.

O segundo álbum dos Nirvana completa 20 anos em 2011 e a revista "Spin" não se esqueceu da efeméride na sua edição de Agosto. Generosa, reuniu uma série de boa gente, entre contemporâneos dos Nirvana e jovens que não sabiam apertar os atacadores quando "Nevermind" apareceu nas lojas, e pô-los a recriar canção por canção, e no alinhamento original, o álbum histórico. Generosa "indeed": o resultado está disponível para "download" gratuito em http://www.spin.com/articles/free-album-spin-tribute-nirvanas-nevermind e vale a pena ouvi-lo. Pela curiosidade de ter os Meat Puppets e os Vaselines a devolverem a cortesia a Kurt Cobain, que os homenageara com versões (agora, os Meat Puppets gravaram "Smells like teen spirit" e os Vaselines "Lithium"). Por ouvirmos "Come as you are" transformado pelos Midnight Juggernauts em electro pop com voz cómica ou o soul man Charles Bradley a dar-lhe com a alma em "Stay away".

Para além dos citados, participam na compilação Butch Walker & The Black Widows ("In bloom"), Titus Andronicus ("Breed"), Amanda Palmer ("Polly"), Surfer Blood ("Territorial pissings"), Foxy Shazam ("Drain you"), Jessica Lee Mayfield ("Lounge act"), Telekinesis ("On a plain"), Jeff The Brotherhood ("Something in the way") e Ema ("Endless nameless", a canção escondida do álbum).

Sugerir correcção