Filme de George Clooney vai abrir Veneza

Foto
George Clooney é uma presença regular no Festival de Cinema de Veneza Reuters

Apesar de estarmos a poucos meses do evento, ainda não é conhecida a selecção de filmes em competição e em exibição nas secções paralelas. "The Ides of March", com estreia em Portugal marcada para o dia 27 de Outubro, é mesmo o primeiro filme anunciado para o festival, avança o "Deadline".

Clooney regressa assim ao festival onde já foi muito aclamado no passado. Há dois anos, foi a Veneza promover "Homens que Matam Cabras só com o Olhar", de Grant Heslov, e em 2005, arrecadou dois galardões com o filme "Good Night and Good Luck", que à semelhança de "The Ides of March" também foi realizado e protagonizado por si.

"The Ides of March", baseado na peça "Farragut North" de Beau Willimon, conta a história de um político, Clooney, que enfrenta uma campanha negativa. Ainda no elenco: Ryan Gosling e Paul Giamatti.

Na semana passada, a organização do Festival anunciou o nome do realizador tailandês Apichatpong Weerasethakul para presidente de júri da secção paralela "Horizontes", Carlo Mazzacurati para presidiente do júri do Prémio "Luigi de Laurentiis" para Melhor Primeira Obra e Roberta Torre responsável pelo júri da secção paralela "Controcampo Italiano". O realizador Darren Aronofsky será o presidente do júri que atribuirá o Leão de Ouro.

O Festival, que se realiza entre 31 de Agosto e 10 de Setembro, vai ainda homenagear Al Pacino, que receberá o prémio Glory to the Filmmaker, pelo seu trabalho como realizador, no qual a organização vê "um original contributo para o cinema contemporâneo, e o italiano Marco Bellocchio, que receberá o Leão de Ouro de carreira por ser "um dos maiores nomes do cinema moderno".

Sugerir correcção
Comentar