Explosão em andar fere actriz Sónia Frazão

Foto
Explosão ocorreu no quarto andar de um prédio em Algés JOANA FREITAS

Uma explosão no quarto andar de um prédio na Avenida da República, em Algés, Oeiras, causou ontem dois feridos, destruiu parte do edifício e danificou prédios vizinhos e alguns carros que estavam estacionados na rua. Uma das vítimas, a actriz Sónia Brazão, sofreu ferimentos graves e estava ontem à noite internada nos Cuidados Intensivos da Unidade de Queimados do Hospital de São José, em Lisboa, com um prognóstico reservado. Fonte do hospital disse à Lusa que Sónia Brazão sofreu queimaduras muito graves em todo o corpo, incluindo as vias respiratórias.

"A parede que separava os dois apartamentos [o da actriz e o do lado] foi derrubada e portanto ficaram totalmente destruídos", disse à Lusa o porta-voz dos Bombeiros Voluntários de Algés, Carlos Carvalho. Quanto às causas da explosão, não prestou qualquer esclarecimento, afirmando apenas que o caso já está a ser investigado pela PJ.

Segundo o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, após uma vistoria ao edifício, verificou-se que a estrutura do prédio está segura. Faltava ontem à noite perceber se haveria condições para restabelecer o fornecimento de água, gás e electricidade.

Sugerir correcção