Explosão em andar fere actriz Sónia Frazão
Uma explosão no quarto andar de um prédio na Avenida da República, em Algés, Oeiras, causou ontem dois feridos, destruiu parte do edifício e danificou prédios vizinhos e alguns carros que estavam estacionados na rua. Uma das vítimas, a actriz Sónia Brazão, sofreu ferimentos graves e estava ontem à noite internada nos Cuidados Intensivos da Unidade de Queimados do Hospital de São José, em Lisboa, com um prognóstico reservado. Fonte do hospital disse à Lusa que Sónia Brazão sofreu queimaduras muito graves em todo o corpo, incluindo as vias respiratórias.
"A parede que separava os dois apartamentos [o da actriz e o do lado] foi derrubada e portanto ficaram totalmente destruídos", disse à Lusa o porta-voz dos Bombeiros Voluntários de Algés, Carlos Carvalho. Quanto às causas da explosão, não prestou qualquer esclarecimento, afirmando apenas que o caso já está a ser investigado pela PJ.
Segundo o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, após uma vistoria ao edifício, verificou-se que a estrutura do prédio está segura. Faltava ontem à noite perceber se haveria condições para restabelecer o fornecimento de água, gás e electricidade.