Jorge Jesus destaca importância do papel de Rui Costa

Foto
Jesus elogia director desportivo

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, salientou ontem a importância do director desportivo "encarnado", Rui Costa, na gestão da equipa, nos últimos dois anos: "O Rui Costa esteve sempre muito ligado a mim e ao presidente. Tudo o que é feito, relacionado com futebol, é feito entre os três. É a pessoa indicada pelo presidente para estar perto de mim", disse Jesus, cujas declarações vêm no seguimento da entrevista dada segunda-feira pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, à TVI, na qual afirmou que Rui Costa poderá vir a desempenhar outras funções no clube.

Quanto a entradas e saídas no plantel, Jesus admitiu que "é normal" que o clube não acerte em todas as contratações que faz. Pegando no exemplo de Fábio Coentrão, que pode estar de saída para o Real Madrid, o técnico garantiu que está preparado para a eventualidade de o clube ter de vender jogadores no mercado de Verão: "No ano passado saíram três jogadores. Este ano, se perder um, dois ou três, faz parte do meu trabalho".

O treinador do Benfica não descartou o regresso do argentino Salvio - uma peça importante na equipa ao longo da época - ao plantel, mas afirmou que a decisão final não está nas mãos do clube: "O Salvio hoje é um jogador cobiçado novamente pelo Benfica. O Benfica está dependente do Atlético de Madrid, vamos aguardar", vincou, esclarecendo ainda que "não disse" que a sua equipa seria campeã na próxima época, apenas que iria "trabalhar para reconquistar esse troféu".

Sugerir correcção