O vencedor de um Óscar para melhor realizador pelo filme “Traffic - Ninguém Sai Ileso” (2000) e cujo currículo inclui filmes como “Erin Brockovich” (2000), “Ocean's Eleven - Façam as Vossas Apostas” (2001) e “Che - O Argentino” (2008), disse estar na altura de abandonar o mundo do cinema.
“Quando sentes que entrar no carro para ires rodar um filme é um calvário, é altura de cederes o lugar a alguém novo e com imensa vontade de entrar nesse carro”, disse o realizador, acrescentando que nos últimos três anos deu a volta a tudo o que pôs no seu caminho e por isso agora está na altura de se retirar. “Já não vão ter mais o Steven Soderbergh no caminho”, brincou.
Com alguma tristeza à mistura, o realizador confessou o que realmente o levou a considerar esta opção. “A criação da arte consiste em resolver problemas mas quando as soluções se tornam sempre as mesmas, é preciso pensar. Quando comecei a sentir que já fiz esta cena, já fiz este plano, foi quando comecei a pensar seriamente em deixar o cinema”, reconheceu Steven Soderbergh.
Até ao adeus final, Steven Soderbergh tem dois filmes para filmar, “Liberace”, com Matt Damon e Michael Douglas, e “The Man From U.N.C.L.E”, que terá George Clooney como protagonista.
“É uma bela forma de dizer adeus”, concluiu Soderbergh.
Comentários
Últimas publicações
Tópicos disponíveis
Escolha um dos seguintes tópicos para criar um grupo no Fórum Público.
Tópicos