A imaturidade de Beavis e Butt-Head vai voltar a contaminar a MTV
A notícia é avançada pelo New York Post, que cita fontes da MTV. Oficialmente, a estação de televisão gerada à volta da música não confirmou o regresso de Beavis & Butt-Head à grelha de programação. Todavia, fonte da MTV Portugal assegurou ao PÚBLICO que a série está mesmo de volta, apesar de nada se saber ainda sobre a sua emissão na Europa. Mike Judge, o autor da animação, prefere não comentar “neste momento”.
A série esteve no ar de 1993 a 1997, quando foi descontinuada e Judge transferiu o seu humor mundano – muitas vezes juvenil – para a Fox, onde lançou e desenvolveu King of the Hill até 2009. Os últimos epidódios desta série, várias vezes premiada, surgiram no ano passado. Agora, o norte-americano nascido no Equador parece fazer o percurso inverso.
O regresso à MTV vai implicar algumas mudanças em Beavis & Butt-Head. A dupla de headbangers deve manter os comentários jocosos sobre os vídeos musicais que vêem na televisão, mas terão de se virar para as estrelas pop que entretanto surgiram na indústria e que ocupam agora boa parte do tempo de antena.
Ainda não se sabe se as famosas t-shirts de Metallica e AC/DC continuarão a ser a indumentária principal das duas personagens, que vivem em Highland, cidade fictícia no sul dos Estados Unidos. Tão-pouco se os novos episódios contarão com Daria, a quem os rapazes chamavam “Diarrhea” e que teve a sua própria série na MTV.
Na visão que os dois têm do mundo – a partir do sofá –, Butt-Head é o mais cool, enverga frequentemente a t-shirt de AC/DC e implica amiúde com Beavis. Este, loiro, veste a t-shirt de Metallica e tem um alter-ego, “Cornholio”, que emerge sempre que Beavis ingere demasiado açúcar. O riso arrastado e engasgado é outra das características marcantes de ambos.
Beavis & Butt-Headteve quase 200 episódios nos anos 1990, além de uma aventura no cinema –
Beavis and Butt-Head Do America(1996) – e um jogo de computador. Mike Judge assegurou as vozes das duas personagens e assim deve continuar neste regresso. Fora da animação, mas sem descolar da comédia, o norte-americano realizou ainda
O Insustentável Peso do Trabalho(1999),
Terra de Idiotas(2006) e
Extract(2009).