Vergílio Folhadela avançou à Lusa que a economista era uma pessoa que já estava referenciada desde a primeira selecção para o cargo de director executivo da Addict. "Foi uma das candidatas que conseguiu um lugar na última short list", contou o presidente da agência, revelando que Ana Carvalho foi a primeira escolha para suceder a Michael Babb da Costa.
Os desafios que a nova directora executiva da Addict vai enfrentar passam por pôr no papel o plano de actividades para o próximo ano, incrementar o contacto com os clusters envolvidos e com a comunidade e encontrar financiamentos e parceiros para projectos futuros.
"Estamos muito satisfeitos com a nossa escolha", salientou Vergílio Folhadela, elogiando o percurso profissional de Ana Carvalho, licenciada pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
No currículo da economista incluem-se um mestrado em Art Management pela City University, de Londres, um mestrado em Marketing Management, no IPAM, estudos de ópera e ballet, além de uma extensa experiência como consultora na área das artes.
Ana Carvalho substitui Michael Babb da Costa, cujo contrato terminou em Agosto, depois de um ano como director executivo da Addict. O britânico, que continua a colaborar com a entidade através de um contrato de regime de prestação de serviços, está neste momento a terminar um projecto. "Quando esse projecto estiver concluído, avaliaremos como podemos aproveitar as potencialidades do Michael", garantiu Vergílio Folhadela, realçando que as relações com o britânico continuam a ser as melhores.
A Addict é constituída formalmente por 49 entidades, entre as quais a Fundação de Serralves, a ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários ou a Porto Editora.