Francisco Lopes: “Cavaco Silva é o Presidente da crise e das injustiças sociais”
“Cavaco Silva foi um primeiro-ministro e um Presidente da crise, das injustiças sociais e do declínio nacional e representa o agravamento da crise a que chegou o país”, afirmou Francisco Lopes ao PÚBLICO, assumindo-se como o oposto desta candidatura. “Represento uma candidatura de direito à distribuição de riqueza , Cavaco é o oposto, representa o comprometimento com os interesses económicos e financeiros”.
Sobre o facto de Cavaco Silva ter anunciado que pretende fazer uma campanha comedida em termos de custos, sem cartazes para começar, Francisco Lopes afirma: “Creio que esse é um dos pontos mais críticos em relação à falta de transparência. Ao longo dos últimos meses Cavaco Silva usou as funções de Presidente da República para fazer uma intenssíssima campanha. Como se pode compreender que vá agora reduzir as despesas? Será mesmo assim? Ainda vamos ver.”
E conclui afirmando que, mesmo que Cavaco Silva gaste metade do que a lei prevê para uma campanha presidencial, gastará decerto mais do que a sua campanha poderá gastar.